Uma verdadeira preciosidade acaba de estar disponibilizada para os fãs de Prince...
30/11/2019 17:49 em Música

Uma verdadeira preciosidade acaba de estar disponibilizada para os fãs de Prince. "1999", seu quinto álbum e primeiro grande sucesso, acaba de ganhar uma reedição luxuosa e repleta de extras. Além de ter sido finalmente remasterizado, o disco de 1982, que originalmente era um vinil duplo com 11 músicas, foi expandido e agora conta com 65 faixas dividias em cinco discos (a edição física super deluxe tem ainda um DVD com um show da época como bônus).

O pacote está assim dividido: o primeiro CD tem o álbum original, enquanto o segundo, tem lados B de singles e as versões das faixas que foram editadas para poderem sair em compacto e tocar no rádio (uma versão física mais econômica apenas com esses dois discos também está sendo lançada).

O terceiro e quarto CD são os que deixarão os fãs mais excitados. Eles trazem nada menos que 24 músicas que estavam no famoso cofre onde o músico acumulava horas e horas de material inédito. A surpresa é ouvir canções totalmente finalizadas, com qualidade profissional e que, em vários casos, poderiam muito bem ter sido hits se tivessem saído oficialmente.

Para encerrar temos o registro de um show realizado praticamente há exatos 36 anos - o concerto feito no Masonic Hall de Detroit aconteceu em 30 de novembro de 1982.

 

Fonte: Vagalume

COMENTÁRIOS