Lady Gaga deve enfrentar uma bela dor de cabeça pela frente...
10/08/2019 10:28 em Música

Lady Gaga deve enfrentar uma bela dor de cabeça pela frente. A cantora está sendo ameaçada com processo de plágio em um dos seus maiores hits atuais, "Shallow (With Bradley Cooper)", música que fez parte da trilha sonora do filme "Nasce Uma Estrela" e que rendeu à artista o Oscar de Melhor Canção Original este ano.

De acordo com as informações do site Page Six, o músico Steve Ronsen acusa a cantora de ter copiado uma progressão de notas de sua canção, chamada "Almost", lançada em 2012. Ainda segundo o artigo, Ronsen e seu advogado estão pedindo "milhões e milhões" de dólares para o acordo judicial.

"Em um esforço amigável para resolver este assunto, há meses, meu escritório enviou à equipe de advogados de Lady Gaga, a pedido deles, um relatório oficial de um renomado e respeitado musicólogo, que determinou que existem semelhanças significativas de tempo, melodia, ritmo e harmonia entre os dois ganchos com relação à canção em questão. A equipe de Lady Gaga ainda tem que enviar ao meu escritório o relatório oposto de um musicólogo, o que já foi pedido inúmeras vezes", disse o advogado de Ronsen, Mark D. Shirian, em um comunicado ao site.

Os advogados da cantora também se manifestaram sobre a acusação. "O Sr. Ronsen e seu advogado estão tentando ganhar dinheiro fácil com a ajuda de uma artista de sucesso. É vergonhoso e errado. Eu dou os parabéns à Lady Gaga por ter a coragem e a integridade de se levantar em nome de artistas de sucesso que recebem tais acusações. Se o Sr. Shirian prosseguir com este caso, Lady Gaga vai lutar vigorosamente e vai ganhar".

 

Fonte: Vagalume

COMENTÁRIOS