Em uma entrevista para a revista Billboard, Avril Lavigne deu detalhes sobre como foi a sua batalha contra a doença de Lyme, que a afastou de sua carreira por um longo período. "Fiquei de cama pela merda de dois anos", desabafou a canadense.
Ela lembrou como tudo mudou quando descobriu que estava doente. Em 2014, a canadense começou a sentir muita fadiga, o que a levou a pensar: "Que p*** de errado está acontecendo comigo?".
Avril então foi aconselhada por uma amiga a ver um médico, pois desconfiava pelos sintomas de que se tratava de doença de Lyme. Ela então ligou para a esposa do produtor canadense David Foster, Yolanda Hadid, que havia enfrentando a enfermidade.
Ao ser indicada para um especialista para o tratamento da doença, a canadense lembrou da batalha com a demora do tratamento à base de antibióticos, ficando dois anos de cama. "Eu tinha aceitado que estava morrendo", relembra.
Em seguida, Avril contou o seu sentimento naquela ocasião e que a inspirou a escrever o seu single de retorno, "Head Above Water". "Senti naquele momento que estava debaixo da água e me afogando e eu estava tentando subir para conseguir tomar ar. E literalmente sem folêgo. Eu pensava: "Deus, me ajude a manter a minha cabeça acima da água".
A canadense também disse, que apesar de tudo que enfrentou, ela conseguiu depois de muito tempo estar presente, em vez de parecer uma máquina, indo do estúdio para a turnê e da turnê para o estúdio. "Esta foi a primeira vez que dei um tempo para mim, desde os 15 anos".
Fonte: Vagalume