Depois de 26 anos, um novo álbum do Chic foi lançado.
29/09/2018 17:23 em Música

Depois de 26 anos, um novo álbum do Chic foi lançado. Atualmente o conglomerado é liderado unicamente pelo guitarrista Nile Rodgers - o baixista Bernard Edwards, que cofundou a banda em 1976, morreu em 1996 e o baterista Tony Thompson em 2003. Juntos, e com o auxílio de várias vocalistas e músicos de estúdio, eles revolucionaram a música para dançar graças a singles imortais como "Le Freak", Good Times" e Everybody Dance".

O Chic encerrou suas atividades em 1983. Logo depois, Edwards e Rodgers se tornaram produtores conceituados (Rodgers trabalhou com David Bowie, Madonna e Duran Duran) e no início dos anos 90 eles se reuniram para lançar mais um disco e fazer shows, antes de nova pausa.

O recém-lançado "It's About Time" traz o som que celebrizou o grupo, com as linhas de baixo fortes, os riffs de guitarra inconfundíveis e os vocais, quase sempre femininos, mas com sua sonoridade um pouco modernizada.

A lista de convidados também chama a atenção com Lady Gaga, Emeli Sande, Hailee Steinfeld, Elton John, Craig David e Vic Mensa entre outros. O repertório é inédito com exceção da regravação de "I Want Your Love" com Lady Gaga.

 

Fonte: Vagalume

 

COMENTÁRIOS