Rod Stewart regravou o seu hit "Do Ya Think I'm Sexy?" em parceria com o DNCE.
26/08/2017 17:39 em Música

Rod Stewart regravou o seu hit "Do Ya Think I'm Sexy?" em parceria com o DNCE. A nova versão moderniza a faixa, sem abrir mão de um clima retrô, mantendo assim as suas características originais. "...Sexy" saiu em 1978 e foi um hit de escala global tendo chegado ao topo das paradas de diversos países. Apesar disso, ela também foi bastante criticada. Muitos fãs mais antigos do cantor não gostaram de ver o artista gravando uma canção em ritmo de disco music. Com o tempo, o status dela melhorou, tanto que a Rolling Stone americana a elegeu uma das 500 melhores músicas já feitas.

Outro problema, estava no fato dela conter um refrão que basicamente era uma versão desacelerada daquele de "Taj Mahal" de Jorge Ben Jor, que Rod confessou ter ouvido muito quando esteve no Rio de Janeiro no início de 1978. Ele disse que a música acabou entrando em seu inconsciente, daí a coincidência - o cantor também jogou uma parcela da "culpa" no baterista Carmine Appice, seu parceiro na composição.

Jorge Ben (como assinava na época) chegou a mover um processo contra o inglês, mas esse foi encerrado quando Rod se prontificou a doar os direitos da composição para o UNICEF.

Fonte: Vagalume

COMENTÁRIOS