Músico falou sobre encerrar e iniciar um novo capitulo de sua vida após o lançamento do álbum "Hurry Up Tomorrow", que chega às plataformas digitais no dia 24 de janeiro.
The Weeknd deu uma recente entrevista à Variety, na qual voltou a falar sobre abandonar o alter-ego que carrega seu nome artístico. O astro, cujo nome verdadeiro é Abel Tesfaye, já havia abordado o assunto durante o ano passado, mas voltou a chamar a atenção dos fãs após a aparição de outdoors nas principais cidades dos EUA, em dezembro, com os dizeres "The Weeknd Is Near" ("The Weeknd Está Perto"), mas com espaços em branco no lugar das três primeiras letra de seu nome, formando "The ...end Is Near", ou seja, "O fim está perto".
Promovendo seu próximo álbum, "Hurry Up Tomorrow", previsto para chegar às plataformas digitais no dia 24 de janeiro, o músico afirmou que, além do disco ser um encerramento da trilogia que teve início com "After Hours" (2020) e seguiu com Dawn FM (2022), a ideia tanbém é encerrar o capítulo de sua vida como The Weeknd.
"Eu diria minha existência como Weeknd", confirma ele. "É um espaço em que preciso focar e que simplesmente não tenho mais vontade. Eu sinto que isso vem com tanta coisa… Você tem uma personalidade, mas então você tem a competição de tudo isso. Torna-se uma corrida desenfreada: mais elogios, mais sucesso, mais shows, mais álbuns, mais prêmios e mais primeiros lugares. Nunca termina até que você termine".
O astro então se lembra de quando perdeu sua voz no começo de um show, no SoFi Stadium, na Califórnia, em 2022. “Parte de mim estava pensando: ‘Você perdeu a voz porque acabou; você disse o que tinha a dizer. Não demore muito na festa – você pode acabar com isso agora e viver uma vida feliz.' Sabe? Encerre: ‘Hurry Up Tomorrow?' Agora estamos aqui. Quando será o momento certo para ir embora, se não no auge? Depois de entender quem eu sou, é hora de mudar.”
Tesfaey, que também lançará um thriller psicológico no dia 16 de maio, com o mesmo título de seu álbum e com atuações de Jenna Ortega e Barry Keoghan, foi questionado se a ideia é se aposentar também do mundo musical, algo que ele negou.
“Não acho que posso parar de fazer isso. Mas tudo precisa parecer um desafio. E para mim agora, The Weeknd, seja lá o que for, foi dominado. Ninguém vai fazer o The Weeknd melhor do que eu, e eu não vou fazer isso melhor do que está agora. Acho que superei todos os desafios como esse personagem, e é por isso que estou muito animado com esse filme, porque adoro esse desafio. Mas só quero saber o que vem depois. Quero saber como será o amanhã", explicou.
Fonte: Vagalume