Adele explode na parada de álbuns e singles do Reino Unido.
27/11/2021 17:14 em Música

Como já era de se esperar, "30", o aguardadíssimo novo álbum de Adele, explodiu no Reino Unido. Foram vendidas 261 mil cópias do disco, sendo que quase 175 mil foram de vendas efetivas, incluindo 16.700 em vinil. As outras vieram de audições nos serviços de streaming musical.

Este é o quarto disco da artista e o seu quarto número 1, fato inédito para alguém do sexo feminino (na esteira do sucesso, os discos "19", "21" e "25" também voltaram ao top 40). Como se não bastasse, ela também tem três músicas no top 5, o máximo permitido pela regras locais, incluindo o raro feito de estar simultaneamente nos dois primeiros lugares.

"Easy On Me", seguiu no topo, pela sexta semana seguida, e "Oh My God" apareceu no segundo posto. "I Drink Wine", em quarto, completou uma semana que a inglesa certamente não vai se esquecer.

O ranking de álbuns teve um grande número de novidades e reentradas, foram 11, incluindo outras cinco entre os dez mais. Pela ordem: "Knebworth 1996", do Oasis (4° lugar), "Raise The Roof", de Robert Plant & Alison Krauss (5°), "Home Alone 2" do D-Block Europe (6°), "Flying Dream 1", do Elbow (7°), e a compilação "The Stars Beneath My Feet", de James Blunt (9°).

Mais abaixo apareceram ainda os mais novos lançamentos de Bruce Springsteen (o ao vivo "The Legendary 1979 No Nukes Concerts", em 11°), André Rieu (12°), Darkness (16°) Sting (27°), mais o disco em que os hits clássicos da Motown foram reimaginados pela Royal Philharmonic Orchestra (21°). Finalmente, "Achtung Baby", o clássico do U2 que compeltou 30 anos na semana passada, voltou à parada no 34° posto.

O top 10 ficou assim:

1 - "30" - Adele (estreia)

2 - "=" - Ed Sheeran (subiu uma posição)

3 - "Voyage" - ABBA (caiu uma posição)

4 - "Knebworth 1996" - Oasis (estreia)

5 - "Raise The Roof", - Robert Plant & Alison Krauss (estreia)

6 - "Home Alone 2" - D-Block Europe (estreia)

7 - "Flying Dream 1" - Elbow (estreia)

8 - "Red (Taylor's Version)" - Taylor Swift (caiu sete posições)

9 - "The Stars Beneath My Feet" - James Blunt (estreia)

10 - "Between Us" - Little Mix (caiu seis posições)

Fonte: Vagalume

COMENTÁRIOS