Os três shows que Ed Sheeran fez no Hampden Park em Glasgow na Escócia nos dias 1,2 e 3 de junho, foram os que mais faturaram...
07/07/2018 16:57 em Música

Os três shows que Ed Sheeran fez no Hampden Park em Glasgow na Escócia nos dias 1,2 e 3 de junho, foram os que mais faturaram em venda de ingressos no mês passado. A Billboard divulgou a lista dos 100 concertos mais rentáveis do período - ela considera o número de apresentações por cidade, assim a tríade de concertos de Sheeran, se equivale ao único que o americano Billy Joel fez em Manchester na Inglaterra, por exemplo. que ficou no 10° lugar.

Voltando ao número 1, o cantor britânico tocou para 154 mil pessoas e gerou mais de 13 milhões e 600 mil dólares em vendas de tickets. Bem mais que o U2 com cerca de 8 milhões e 700 mil ganhou por três shows em Nova York no Madison Square Graden. A diferença é a de que os irlandeses chegaram a tal número tocando para muito menos gente - pouco mais de 18 mil pessoas, e apareceram mais vezes no ranking, incluindo outras duas no top 10 (no sétimo e nono lugares).

Os outros cinco lugares na lista dos dez mais do mês foram todos ocupados pelos shows que Beyoncé fez junto com Jay-Z pela Europa. Os mais lucrativos deles foram os dois que aconteceram no London Stadium em Londres visto por mais de 126 mil pessoas com renda de mais de 8 milhões de dólares. 

 

Fonte: Vagalume

COMENTÁRIOS