NOTÍCIAS


Flamengo sofre virada e perde para o São Paulo na estreia no Brasileirão

Atual campeão, o Flamengo perdeu para o São Paulo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (28), no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro saiu na frente com Gonzalo Plata, que aproveitou linda assistência de Pedro, de peito, e abriu o placar. O Tricolor Paulista, porém, contou com Luciano e Danielzinho para ficar com a vitória.
Com o resultado, o Flamengo não pontuou e ocupa a 14ª posição na tabela. O próximo compromisso será no domingo (1º), pela decisão da Supercopa Rei de 2026. Na busca por mais uma taça, o Rubro-Negro terá o Corinthians pela frente, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.


O jogo
Os primeiros minutos foram disputados, mas o Flamengo manteve a posse e as rédeas do confronto. Cebolinha foi o grande nome do Rubro-Negro, muito acionado pela esquerda. Primeiro, tocou para Carrascal, que chutou para Rafael defender. Depois, em ótimo passe, deixou o colombiano cara a cara, mas a finalização foi fraca, para fora. Na sequência, ele mesmo arriscou de longe e colocou o goleiro para trabalhar.
O São Paulo, que pouco produziu, assustou e quase abriu o placar com Luciano. Maik lançou, o atacante driblou a marcação e tentou bater. Léo Pereira, que havia ficado para trás, conseguiu se recuperar e fazer o bloqueio. Ainda assim, a bola passou raspando a trave.
O embate seguiu intenso, brigado a cada dividida, mas com poucas chances de gol.
Na volta do intervalo, Bobadilla recebeu de Marcos Antônio e chutou nas mãos de Rossi. Aos nove minutos, Alex Sandro levantou, Pedro ajeitou de peito e Gonzalo Plata marcou o primeiro do Flamengo. A linda assistência foi o último ato do centroavante em campo – saiu para a entrada de Arrascaeta. Jorginho também substituiu Evertton Araújo.
Em seguida, aos 15, Enzo Díaz cruzou e Luciano, de cabeça, deixou tudo igual. Samuel Lino e Bruno Henrique entraram nos lugares de Cebolinha e Carrascal, respectivamente. Após boa troca de passes, Luciano mandou para a área, Pulgar cortou mal e Danielzinho aproveitou para fazer o gol da virada do São Paulo, dez minutos depois do empate.
O Rubro-Negro correu atrás do resultado, sem sucesso. No fim, Rafael fez grande defesa em cabeçada de Gonzalo Plata e Arrascaeta reclamou de pênalti no rebote, mas a arbitragem nada marcou. Jorginho foi expulso por reclamação após o apito final.

(FONTE : ODIA.COM.BR / 29-01-2026)




29/01/2026 – Sucesso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @NOVASUCESSO_OFICIAL

(22) 2523-0881

comercial.sucesso88@gmail.com
Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, nº 32 – 3º Andar.
Centro
Nova Friburgo – RJ
CEP: 28.610-390

NO AR:
DAVID DA SHOW - SUCESSO FM