NOTÍCIAS


Com os garotos, Botafogo bate a Portuguesa na estreia no Carioca

Recheado de garotos, o Botafogo superou a Portuguesa por 2 a 0 nesta quinta-feira (15), no Estádio Luso Brasileiro, pela rodada inicial do Campeonato Carioca. Apesar de contar com o brilho de Raul em alguns momentos, o Glorioso teve o domínio durante a maior parte do confronto. Caio Valle e Lucas Camilo foram os responsáveis pelos gols da vitória.
Com o resultado, o Alvinegro somou três pontos e passou a ocupar a vice-liderança do Grupo B da Taça Guanabara. O próximo compromisso será contra o Sampaio Corrêa, domingo (18), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, pela segunda rodada do Estadual.


O jogo
O Botafogo teve maior domínio nos primeiros minutos e tentou tomar as rédeas do confronto. Bernardo Valim cobrou falta nas mãos de Douglas Borges. Kadu deu bom passe para Felipe Januário, que cruzou e viu a zaga cortar antes que Arthur Izaque finalizasse.

Pouco depois, Gabriel Abdias levantou na área, Justino escorou e Danillo mandou para dentro. A arbitragem, porém, marcou a saída da bola no escanteio. Marquinhos assustou em chute firme, de longe.

Desde então, o jogo esfriou e praticamente ninguém levou perigo. No entanto, já na reta final, a Portuguesa conseguiu chegar. Sávio cruzou, Bruno Motta desviou e Guilherme Silveira balançou a rede. Mais um gol anulado. Dessa vez, por impedimento.
O segundo tempo não poderia ter começado melhor para o Glorioso. Felipe Januário desarmou no momento do passe e acabou atingido por Anderson Rosa, dentro da área. O árbitro Lucas Coelho Santos não hesitou e assinalou pênalti, aos cinco minutos. Na cobrança, Caio Valle abriu o placar.
Para seguir em cima, Rodrigo Bellão, responsável por comandar os garotos neste início de temporada, acionou Matheus Martins e Jordan Barrera. A dupla do elenco principal entrou nas vagas de Felipe Januário e Caio Valle, respectivamente. Arthur Izaque arriscou de fora para defesa do goleiro. Mateo Ponte e Newton substituíram Kadu e Marquinhos. Jordan Barrera também colocou Douglas Borges para trabalhar.
Em desvantagem, a Lusa aumentou o ritmo, foi para o ataque e quase empatou. Raul se agigantou e salvou o Alvinegro em três oportunidades diferentes. Lucas Camilo foi chamado para o lugar de Justino. Uelber teve grande chance para deixar tudo igual, mas mandou por cima. Apesar das investidas da Portuguesa, foi o Botafogo quem fez o segundo, aos 46. Lucas Camilo chutou de longe e ampliou.

 

(FONTE : ODIA.COM.BR / 16-01-2026)




16/01/2026 – Sucesso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @NOVASUCESSO_OFICIAL

(22) 2523-0881

comercial.sucesso88@gmail.com
Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, nº 32 – 3º Andar.
Centro
Nova Friburgo – RJ
CEP: 28.610-390

NO AR:
SUCESSO NO CAMPO - SUCESSO FM