NOTÍCIAS


Fluminense derrota o Bahia e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Sob forte calor no Maracanã, o Fluminense suou a camisa, mas derrotou o Bahia por 2 a 0, e confirmou sua classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Confirmando sua boa fase na reta final da competição, o clube das Laranjeiras terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação.
Os gols da partida saíram na segunda etapa. Paulo Henrique Ganso, que viveu uma temporada bastante complicada abriu o placar com um golaço. Posteriormente, Thiago Silva completou a vitória do clube carioca, que contou com a presença do seu torcedor, que encheu o Maracanã.
Classificado para a fase de grupos da Libertadores, o Fluminense ainda terá a oportunidade de conquistar um título na atual temporada. Na próxima quinta-feira, o Tricolor encara o Vasco, às 20h (de Brasília), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
A partida começou bastante intensa com as duas equipes disputando bastante o meio-campo apesar do forte calor no Rio. A primeira chance foi do Fluminense. Aos 26 minutos, Lucho Acosta deixou Kevin Serna na cara do gol, mas o goleiro Ronaldo saiu bem e salvou o Bahia.Logo depois, aos 29 minutos, o clube das Laranjeiras teve nova chance. Acosta descolou belo passe para Everaldo, que invadiu a área e finalizou para grande defesa do goleiro Ronaldo.
Pouco antes do intervalo, o Bahia teve duas oportunidades com William José em duas falhas da defesa do Fluminense. Na primeira, aos 34 minutos, Juba passou por Samuel Xavier e finalizou, Fábio fez grande defesa e a bola sobrou para o atacante, que estava livre dentro da área, porém, o chute parou em Martinelli. Aos 42 minutos, Samuel Xavier perdeu a bola para Erick Pulga e a bola sobrou para o centroavante, que finalizou para ótima defesa do goleiro do Fluminense.
O segundo tempo voltou em um ritmo um pouco mais lento, mas as duas equipes errando mais passes que o normal. Zubeldía resolveu mexer na equipe e colocou Hércules, Soteldo e John Kennedy nas vagas de Nonato, Serna e Everaldo.
A situação não mudou muito. Porém, aos 28 minutos, Ganso entrou na vaga de Acosta. No primeiro lance, o camisa 10 aproveitou bobeira na saída de bola do Bahia e colocou o Fluminense em vantagem em um belíssimo toque por cima do goleiro Ronaldo.
Embalado pelo primeiro gol, o Fluminense buscou o segundo. Aos 38 minutos, Soltedo fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Thiago Silva cabecear e dar números finais ao duelo no Maracanã.




08/12/2025 – Sucesso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @NOVASUCESSO_OFICIAL

(22) 2523-0881

comercial.sucesso88@gmail.com
Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, nº 32 – 3º Andar.
Centro
Nova Friburgo – RJ
CEP: 28.610-390

NO AR:
DAVID DA SHOW - SUCESSO FM