MENU



Em noite inspirada de Soteldo nesta terça-feira (2), o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1 na Arena do Grêmio, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O venezuelano fez valer a ‘lei do ex’ e voltou a marcar após mais de um ano. O atacante também anotou o segundo do Flu no jogo. O Imortal descontou com André.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 61 pontos e subiu para a quinta posição. Para fechar a rodada no G-5, terá que secar o Botafogo, que vai enfrentar o Cruzeiro na quinta-feira, a partir das 19h30.
A equipe de Zueldía, agora, foca no Bahia. Os dois times equipes vão se enfrentar no próximo fim de semana pela última rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para acontecer no domingo (7), às 16h, no Maracanã.
O jogo
O primeiro tempo foi de bom nível em Porto Alegre. As duas equipes adotaram uma postura ofensiva e buscaram o longo ao longo de toda a etapa inicial, mas quem levou a melhor nesse período da partida foi o Tricolor Carioca.
Perto dos 20 minutos, o Fluminense abriu o placar na Arena do Grêmio. Samuel Xavier descolou ótimo lançamento para Lucho Acosta e acionou Kevin Serna, que fez o cruzamento. O goleiro Tiago Volpi chegou a tocar na bola, mas ela passou e chegou até Soteldo. Com o gol aberto, o venezuelano mandou a bola para o fundo das redes.
O bandeira assinalou o impedimento de Lucho Acosta no lance. No entanto, o VAR revisou o lance e validou o gol do atacante, que desencantou com a camisa do Flu e aplicou a ‘lei do ex’.
Já na reta final do primeiro tempo, André marcou após cruzamento pelo lado esquerdo, mas o assistente pegou impedimento do atacante. O VAR confirmou a decisão de campo, e o Fluminense foi para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais animado. Isso porque, com menos de dez minutos, os dois times balançaram as redes. O Fluminense ampliou a vantagem aos sete minutos. Depois de cruzamento rasteiro, Everaldo ajeitou com estilo para Lucho Acosta, que serviu Soteldo. Em noite iluminada, o venezuelano finalizou para anotar o segundo gol do Flu.
Entretanto, aos nove, o Grêmio descontou. Willian cobrou escanteio na medida para André, que subiu com espaço para finalizar de cabeça e recolocar o Imortal na partida.
O jogo continuou aberto, com boas chances para os dois lados. A principal do Fluminense veio com Kevin Serna. O colombiano teve o gol praticamente aberto após um chute rasteiro na direção da pequena área, mas ele pegou mal na bola.
Já o Grêmio teve uma chance de ouro com Jardiel. O atacante ficou livre com a bola dentro da área e soltou a bomba, mas carimbou o travessão da meta defendida por Fábio.
No fim das contas, o placar se manteve até o fim, e o Fluminense saiu de Porto Alegre com a vitória por 2 a 1.
