MENU



O Botafogo planeja uma mudança importante para 2026, com a expectativa de menos dinheiro entrando nos cofres da SAF. Por isso, definiu um perfil de reforços diferente do que os torcedores se acostumaram: com custo baixo, mas sem perder o potencial de valorização para uma negociação futura.
Diante da incerteza na briga judicial entre Eagle Football e John Textor, o equilíbrio financeiro ditará o ritmo em 2026.
O novo perfil de contratações
A diretoria alvinegra vai em busca de jogadores de salários mais baixos e potencial de crescimento, segundo o site ‘ge’. Com isso, mapeará no mercado jogadores em fim de contrato ou perto de acabar.
A ideia é gastar pouco ou até mesmo conseguir contratações sem ter que pagar a outros clubes. O departamento de scout da SAF já começou a mapear possíveis nomes.
Essa será a prioridade, pelo menos para a primeira janela de transferências. Para o segundo semestre, uma nova mudança no perfil dependerá de como estarão as contas e as vendas do Botafogo.
As posições mais carentes no elenco do Botafogo
Para 2026, o planejamento financeiro ainda depende da confirmação de uma vaga na Libertadores, mas diretoria e comissão técnica já têm ideia do que querem. Entre as prioridades estão dois meio-campistas, sendo um de boa marcação e outro que possa jogar chegando nas duas áreas, e um lateral-esquerdo.
(Fonte: Site O Dia 24/10/25)