MENU

Após realizar uma campanha histórica no Mundial de Clubes, o Fluminense tem oscilado no Brasileirão. Dois meses depois de ficar entre os quatro melhores times do mundo, o Tricolor tem um dos cinco piores aproveitamentos da competição nacional e ainda tenta encontrar a sua melhor forma.
Desde o retorno do Brasileirão, o Fluminense disputou nove jogos, venceu duas, empatou duas e perdeu cinco. Com isso, somou oito pontos, mais apenas do que Atlético-MG (4), Fortaleza (5), Bragantino e Sport (7). O desempenho liga um alerta para a sequência da temporada, além de aumentar a pressão nas Copas.
O aproveitamento no Brasileirão contrasta com o desempenho na Copa do Brasil e Sul-Americana. Afinal, o Fluminense eliminou Internacional e América de Cali, da Colômbia, respectivamente, e avançou às quartas de final de ambas competições. Mas vacilou no jogo de ida contra o Bahia, na Copa do Brasil.
Os problemas ofensivos também chamam a atenção. O Fluminense sofre com a oscilação de Everaldo e Cano, além da saudade de Arias, mesmo que Serna tenha melhorado. Mas fato é que, após o Mundial de Clubes, o Tricolor é o time que menos finalizou no Brasileirão, com apenas 26 chutes.
O Fluminense deve aproveitar a Data Fifa para recuperar os jogadores fisicamente. Após o descanso, terá decisões pela frente. Já no primeiro jogo, decide a vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Bahia, dia 10, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Para avançar, precisa vencer por dois gols de diferença.
(Fonte: Site O Dia 02/09/25)