MENU

A questão financeira pesou para o Vasco aceitar vender o zagueiro Luiz Gustavo, de apenas 19 anos, ao Bahia. Em entrevista coletiva, Fernando Diniz citou a necessidade do clube de ter recursos, o pagamento de salários e o fluxo de caixa ao explicar a negociação. O treinador ainda fez elogios ao defensor e admitiu que não queria que ele deixasse o Cruz-Maltino.
“A venda do Luiz Gustavo foi uma venda porque a gente precisava de recuso para tocar o clube, para pagar salário. Não era um jogador que queria que saísse, muito pelo contrário. É um jovem que acho que tem um futuro brilhante pela frente. A gente estava preparando o Luiz para ele voltar, voltar mais forte”, contou Diniz.
“Jogou seis partidas comigo e teve uma boa proposta financeira. Então, a tendência era que, se ele jogasse mais jogos e conseguisse performar como a gente imaginava, a proposta seria maior. Mas por uma questão de fluxo de caixa foi necessária a venda do Luiz”, concluiu.
Leia mais: Léo Jardim reclama de oscilação do Vasco
Luiz Gustavo é uma das grandes promessas que surgiu na base do Vasco. No ano passado, o Cruz-Maltino acertou renovou com o zagueiro, que firmou vínculo válido até o fim de junho de 2028.
No entanto, disputou apenas dez partidas nesta temporada. Ele foi a campo pela última vez no empate por 1 a 1 com o Internacional, no dia 27 de julho. Naquela ocasião, entrou na reta final de partida.
Mudanças na zaga
O Vasco também perdeu João Victor, que foi para o CSKA Moscou. Dessa forma, no elenco, o técnico Fernando Diniz conta apenas com Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Mauricio Lemos, mas os dois últimos perderam espaço.
Diniz tem utilizado o volante Hugo Moura improvisado no setor para fazer a dupla de zaga com Lucas Freitas. Em meio a isso, o clube está no mercado em busca de reforços para a posição. Nesta segunda-feira (25), o Vasco oficializou a contratação por empréstimo de Robert Renan. (Fonte: Site O Dia 25/08/25)