MENU

O influenciador paraibano Hítalo José Santos Silva, conhecido como Hytalo Santos, e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos, na manhã desta sexta-feira (15), em São Paulo. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) investigam o criador de conteúdo por suposta exposição e exploração de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.
O caso ganhou repercussão depois que o youtuber Felipe Bressanim, o Felca, gravou um vídeo sobre “adultização”, acusando Hytalo de explorar a imagem de menores de idade nas redes sociais. No momento, a publicação ultrapassa a marca de 40 milhões de views. Na quarta-feira (13), oficiais de Justiça e policiais militares foram até a casa do influenciador, em um condomínio fechado de João Pessoa, Paraíba, para cumprir um mandado de busca e apreensão, mas não encontraram Hytalo na residência.
Segundo a PM, representantes do condomínio informaram que o influenciador saiu da casa levando muitos equipamentos eletrônicos, pouco antes da chegada dos policiais e oficiais de Justiça. A missão deles era justamente apreender celulares, computadores e outros equipamentos eletrônicos usados nas gravações feitas por Hytalo.
O processo já tramita há algum tempo, mas a pressão contra o influenciador aumentou após o conteúdo publicado por Felca no dia 6 de agosto. De acordo com o MPPB, os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, Estado da Paraíba. (Fonte: Site O Dia 15/08/25)