NOTÍCIAS


Crianças não podem ser 'produto' das redes sociais, alertam especialistas.

O debate sobre o uso das redes sociais por crianças e a circulação de conteúdos que exploram a imagem de menores de idade ganharam enorme repercussão nos últimos dias após as denúncias feitas pelo influenciador Felca. Para especialistas, é preciso determinar regras claras para as redes sociais e plataformas para combater a exploração de crianças e adolescentes online.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que vai enviar ao Congresso Nacional, nesta quarta-feira (13), uma proposta para regulamentação das redes sociais.
Segundo especialistas, para gerar lucro, as redes sociais incentivam que as pessoas exponham as próprias vidas cada vez mais, sem se responsabilizar pelos riscos ou mesmo pelos crimes cometidos nos ambientes virtuais. É preciso, portanto, ter leis e dispositivos que regulamentem a atuação das empresas de tecnologia.
“As plataformas de redes sociais precisam ter limites do que é possível explorar comercialmente. Explorar a infância adultizada, sexualizada, exposta sem nenhum tipo de cuidado, não é, em lugar nenhum, aceitável como modelo de negócio”, defende o psicólogo e especialista em educação digital no Instituto Alana, Rodrigo Nejm.

“A gente não pode permitir usar a criança como um produto comercial”, acrescenta. (Fonte Site O Dia 13/08/2025).




13/08/2025 – Sucesso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/NOVASUCESSO_OFICIAL

(22) 2523-0881

comercial.sucesso88@gmail.com
Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, nº 32 – 3º Andar.
Centro
Nova Friburgo – RJ
CEP: 28625-270

NO AR:
MANHÃ SUCESSO - SUCESSO FM