MENU

Um sargento da Polícia Militar, que estava de folga, morreu após ser baleado durante uma tentativa de roubo em Irajá, na Zona Norte, na tarde desta terça-feira (12). O agente Júlio César Garcia, de 44 anos, estava em um veículo branco quando foi abordado por dois criminosos na Rua Aveiro.
Imagens de câmeras de segurança da região flagraram o momento em que os bandidos se aproximaram em uma motocicleta e atiraram em direção à vítima. Em seguida, eles fugiram sem levar o carro.
Testemunhas afirmam que o militar acabou atingido no peito e na boca ao ser reconhecido como policial. De acordo com corporação, Júlio César chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Francisco Silva Teles, em Irajá, e depois transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu.
O sargento, lotado do 41ªBPM (Irajá), é o 33º policial morto em situação de violência no Rio em 2025. Até o momento, não há informações sobre o velório e enterro.
O caso foi inicialmente registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e deve ser encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Diligências estão em andamento para identificar os autores e as circunstâncias do crime. (Fonte Site O Dia 13/08/2025).