NOTÍCIAS


Militar grávida tem quadro gravíssimo após ser baleada na Baixada Fluminense

Uma militar grávida permanece internada em estado gravíssimo, após ser baleada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu na tarde de domingo (10), quando Juliana da Silva Oliveira Pessoas, de 37 anos, estava dentro de um carro com o companheiro. A sargento da Marinha está com seis meses de gestação.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionados para verificar a entrada de uma mulher baleada no Hospital da Mulher da cidade, onde encontraram a vítima. Na unidade, um dos acompanhantes da militar relatou que ela sofreu uma tentativa de assalto. Por conta da gravidade, Juliana precisou ser transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias, a sargento deu entrada na unidade já entubada, baleada na região pélvica e membro inferior esquerdo. Ela fez exames de imagens, que apontaram “hematoma e extravasamento de veia femoral, com sangramento ativo e diversos ramos arteriais e venosos lesionados”. A vítima foi encaminhada para o centro cirúrgico, onde passou por procedimento com a equipe da cirurgia vascular, sem intercorrências.
A secretaria informou que a militar segue internada em leito de CTI, entubada, mantendo o quadro gravíssimo e aos cuidados da equipe multidisciplinar. Ainda segundo a pasta, não há orientação, no momento, de que a gestação de 24 semanas (seis meses) seja interrompida. Em entrevista ao ‘BDRJ’ da TV Globo, a mãe de Juliana afirmou que o quadro da filha tem evoluído bem e fez um apelo por doação de sangue do tipo A+.
Eliane Oliveira contou que a filha havia participado da confraternização de Dia dos Pais, em Vilar dos Teles, e junto com o companheiro levaram a irmã e o cunhado dela em casa. “Quando eles estavam entrando no carro, no portão ainda, foi quando tudo aconteceu. A minha filha (irmã de Juliana) viu quando eles pararam perto do carro e já atiraram, ela ouviu o barulho do tiro”.
A mãe disse também que eles foram alvos de dois homens em uma motocicleta. “O carro do meu genro já estava em movimento. Eles saíram da mão deles, encostaram perto do carro do meu genro e atiraram. Eles não ouviram anúncio de assalto, não viram nada. Simplesmente pararam perto do carro e atiraram dentro do carro, atingindo a minha filha”. Os bandidos fugiram em seguida.
O caso é investigado pela 64ª DP (São João de Meriti), que analisa imagens de câmeras de segurança e ouve testemunhas. As investigações estão em andamento para apurar a autoria e as circunstâncias do crime. Procurada, a Marinha do Brasil ainda não se pronunciou sobre o caso. O espaço está aberto para manifestação. (Fonte: Jornal O Dia 12/08/2025).




12/08/2025 – Sucesso FM

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/NOVASUCESSO_OFICIAL

(22) 2523-0881

comercial.sucesso88@gmail.com
Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, nº 32 – 3º Andar.
Centro
Nova Friburgo – RJ
CEP: 28625-270

NO AR:
NA BOCA DA GALERA - SUCESSO FM