MENU



O River Plate não tem mais a força que o levou a duas finais consecutivas de Libertadores, sagrando-se campeão em 2018 e sendo vice para o Flamengo em 2019. De lá para cá, o clube perdeu vários jogadores para o futebol europeu e hoje sofre para se classificar à competição continental em 2026.
Por isso, Marcelo Gallardo, de contrato renovado, já pensa na renovação do elenco para a próxima temporada.
Jogadores como Borja e Facundo Colidio devem deixar o elenco Millionario, e antigos conhecidos dos argentinos viram alvo de Muñeco. São os casos de Nicolas De La Cruz e Agustin Rossi.
De La Cruz faz uma temporada bem abaixo da média no Flamengo e, caso apareça uma boa proposta, a diretoria rubro-negra não deve dificultar a sua saída.
Já o caso de Agustin Rossi é mais complicado. Titular absoluto da meta rubro-negra, o goleiro caiu no gosto da “Nação” e hoje está em processo de renovação contratual.
Além disso, Rossi é ex-goleiro do Boca, o que poderia ser um dificultador para o River Plate.
Entretanto, pessoas ligadas à diretoria do clube argentino acreditam que este desafio seria facilmente ultrapassado com a proposta vantajosa que ofereceria para o goleiro rubro-negro.
A ideia é levar Rossi para substituir o experiente goleiro Franco Armani, de 35 anos, que pode se aposentar ao fim da temporada.
Enquanto aguarda a chegada de propostas, o Flamengo segue se preparando para a reta final do Campeonato Brasileiro e para a grande decisão da Libertadores da América.
O Mengão volta a campo contra o Fluminense, às 21h30, desta quarta (19) no estádio do Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão.
(FONTE: Site O Dia 17/11/2025).