Volume
Rádio Offline
Mariah Carey foi a escolhida para receber o Icon Award...
13/04/2019 14:11 em Música

Mariah Carey foi a escolhida para receber o Icon Award na edição do Billboard Music Awards deste ano, prêmio criado em 2011 que homenageia a contribuição e as conquistas de artistas no mundo da música.

A cantora foi a que mais liderou a parada da Billboard Hot 100,

dominando a lista por 79 semanas e marcando presença no topo em cada ano da década de 90. Além disso, seis de seus discos alcançaram o primeiro lugar na lista de álbuns da Billboard 200.

"A verdadeira definição de um ícone, Carey vem quebrando recordes desde que estreou no cenário musical em 1990 com seu álbum homônimo", disse o comunicado oficial. "Ao longo de três décadas, ela continuou a dominar as paradas musicais, criando hinos e momentos da história da cultura pop pelo caminho".

Além de receber o prêmio, a cantora também se subirá ao palco do evento para a performance de um medley com seus principais hits.

Artistas como Janet Jackson, Neil Diamond, Stevie Wonder, Prince, Jennifer Lopez, Celine Dion e Cher estão entre os nomes que já foram homenageados com o Icon Award.

A cerimônia do Billboard Music Awards 2019 acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, e será apresentada por Kelly Clarkson.

Fonte: Vagalume

COMENTÁRIOS