"Crazy In Love (feat. Jay Z)" de Beyoncé foi escolhida a melhor música do século 21...
30/06/2018 17:50 em Música

"Crazy In Love (feat. Jay Z)" de Beyoncé foi escolhida a melhor música do século 21 em uma enquete feita pela edição americana da Rolling Stone. Para chegar ao resultado, a revista pediu a opinião de jornalistas, figuras da indústria musical e nomes como Rita Ora, Tom Morello (do Rage Against The Machine), Dua Lipa, David Guetta, Noel Gallagher, Avril Lavigne e Julian Casablancas dos Strokes.

No texto sobre a faixa que ficou em primeiro, a publicação lembra que os metais que abrem o single - sampleados de "Are You My Woman (tell Me So)" dos Chi-Lites - anunciavam a chegada dela "como a mais audaciosa superstar do século, a diva que fez todos os gestos exagerados de todas as outras estrelas parecerem pequenos".

A lista segue com "Paper Planes" de M.I.A. de 2007 ("um dos sons mais inovadores a tocar no rádio nesse milênio") e "Seven Nation Army" que os White Stripes lançaram em 2003 ("o maior riff de guitarra do século 21").

Além de ficar no topo da lista, Beyoncé ainda colocou mais duas músicas no ranking: "Formation" em 38° e "Single Ladies (Put a Ring on It)" em 51°. Outros nomes que tiveram múltiplas entradas incluem Outkast (três músicas, mais uma participação especial) e Kanye West (três e mais "Ni**as In Paris" que ele gravou com Jay-Z).

Nenhuma música de 2018 entrou na relação, mas algumas de 2017, entre elas "Bodak Yellow" de Cardi B e "Sign Of The Times" de Harry Styles, essa em 49°, sendo a canção mais recente com melhor colocação, foram lembradas.

 

Fonte: Vagalume

COMENTÁRIOS