O Iver Novello Awards de 2018 aconteceu em Londres na Inglaterra.
02/06/2018 18:38 em Música

O Iver Novello Awards de 2018 aconteceu em Londres na Inglaterra. A premiação está entre as mais prestigiosas do Reino Unido, desde 1956 celebrando a arte da canção e da composição britânica. 

Ed Sheeran, com dois troféus, foi o grande vencedor da noite. O jovem, ganhou um prêmio reconhecendo que "Shape Of You" foi a canção mais executada dos últimos 12 meses na Grã Bretanha e, mais importante, o de compositor do ano.

O hip-hop do Reino Unido também foi celebrado com as vitórias de "Question Time" de Dave na categoria de canção contemporânea e "Gang Signs & Prayer" de Stormzy como melhor álbum.

O "Ivor" de melhor canção "lírica e musicalmente" ficou com "Magnificent (She Says)" do Elbow e Mica Levi foi o vencedor na categoria trilha sonora para cinema, pela música que compôs para "Jackie".

Alguns prêmios especiais também foram entregues. Billy Ocean foi condecorado pelo alcance internacional de sua obra e o cantor, compositor e ativista Billy Bragg por sua excepcional contribuição à música britânica. Já o ex-vocalista dos Pogues Shane MacGowan, recebeu o prêmio de inspiração e Cathy Dennis foi homenageada pela sua "impressionante coleção de canções".

Finalmente, Lionel Richie ganhou o prêmio especial da PRS (a maior associação de coleta de direitos autorais do Reino Unido) dado para um artista internacional.

 

Fonte: Vagalume

COMENTÁRIOS