Em 1993 Michael Jackson comandou o show do intervalo da final de futebol americano da NFL, o Super Bowl.
03/02/2018 16:50 em Música

Neste domingo (4), Justin Timberlake comanda o show do intervalo da final de futebol americano da NFL, o Super Bowl. Nos últimos anos, nomes como Beyoncé, Bruno Mars e U2 fizeram apresentações grandiosas, vistas não apenas nos Estados Unidos, como em todo o planeta, no evento que detém uma das maiores médias de audiência da televisão.

Porém, o intervalo do Super Bowl durante muitos anos, não tinha esse aspecto de um "show". Até os anos 90, bandas marciais de universidades e até personagens da Disney se apresentavam entre o primeiro e segundo tempo do jogo, que acabava não ganhando muito a atenção do público, tanto dentro, quanto fora do estádio.

O Super Bowl teve sua primeira edição realizada em 1967 e foram anos com o intervalo seguindo esse formato. Foi apenas em 1993, que seus organizadores perceberam que poderiam tornar o espetáculo em dos pontos altos do "show" que era a final de futebol americano, um evento assistido praticamente por todos os americanos.

O canal NBC, detentor dos direitos de transmissão do Super Bowl daquele ano, chamou o Rei do Pop, para ajudá-los a transformar o intervalo em uma parte tão grande quanto o jogo. Na época, Michael fez o anúncio no programa da apresentadora Oprah Winfrey, dona de um dos maiores índices de audiência na Tv americana.

 

Fonte: Vagalume

COMENTÁRIOS